A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, realizou nesta sexta-feira (17) a Operação Jericó, focada no combate ao tráfico de drogas e ao tráfico de armas em Guaíba. Durante a ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na cidade e um em Eldorado do Sul, resultando na prisão de oito pessoas.
Foram apreendidas três pistolas, três espingardas, munição, porções de cocaína e maconha, além de um veículo usado na distribuição de entorpecentes. A operação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Guaíba, Departamento de Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Departamento de Aviação (Dav) e Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Segundo a delegada Karoline Calegari, a ofensiva começou após a prisão de um casal que comandava pontos de tráfico. A partir desta ação, outros integrantes do grupo criminoso foram identificados, revelando um alto índice de porte e posse ilegal de armas de fogo.
A delegada reforçou que a operação não tem prazo definido, com investigações em andamento para localizar mais membros da quadrilha e apreender novos armamentos e drogas. A integração entre Polícia Civil e Brigada Militar demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado.
Ascom SSP-RS.