Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a segunda fase da Operação Hefesto, com ações simultâneas em cinco municípios da região norte do estado: Seberi, Planalto, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões e Frederico Westphalen. A ofensiva resultou em seis prisões, além da apreensão de um arsenal de armas e munições.
Segundo a 14ª DPRI, responsável pela operação, o objetivo foi enfraquecer uma organização criminosa associada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos sete mandados judiciais, incluindo quatro prisões preventivas e três buscas domiciliares.
Durante as diligências, uma mulher foi presa em Seberi por ocultar armamento de grosso calibre, incluindo pistolas, carabinas e uma espingarda semiautomática. Em Ametista do Sul, outro suspeito foi detido por porte ilegal de arma e receptação, enquanto Boa Vista das Missões registrou a apreensão de duas armas usadas para ameaças.
A Operação Hefesto – Fase II integra o conjunto de medidas da Polícia Civil gaúcha no combate à criminalidade armada, reforçando o compromisso da corporação com a segurança pública e o enfrentamento ao crime organizado em todo o estado.
Polícia Civil.



