Fraudes reveladas: Servidor Público é alvo na Operação "Reverso” da Polícia Civil
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil

Fraudes reveladas: Servidor Público é alvo na Operação “Reverso” da Polícia Civil

Ação da Polícia Civil investiga uso indevido do cargo público e empresa de fachada

Compartilhe esta notícia:

A Operação Reverso, deflagrada nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, investiga um servidor municipal de Campo Bom acusado de cometer corrupção, prevaricação e falsificação de documentos. A ação foi realizada em conjunto com o Crea-RS, o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura da cidade.

Segundo as apurações, o funcionário teria criado uma empresa irregular para vender planos de prevenção e proteção contra incêndio, aproveitando-se da função pública para convencer empresários a realizar pagamentos indevidos. O golpe teria afetado mais de 30 empresas de Campo Bom, Novo Hamburgo e Dois Irmãos.

O caso começou a ser investigado em 2024, após o Corpo de Bombeiros detectar irregularidades e encaminhar o caso à Polícia Civil, que instaurou inquérito. O trabalho investigativo contou com apoio da inteligência do CBM, considerada fundamental para desvendar o esquema.

Durante o cumprimento de mandados judiciais, foram apreendidos telefones celulares, computadores e documentos relacionados às fraudes. O servidor investigado já foi afastado do cargo, conforme informou o delegado Rodrigo Camara, responsável pela Delegacia de Campo Bom.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.