A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), um homem acusado de assassinar a companheira e enterrar o corpo no pátio de casa, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte.
A vítima, identificada como Geneci Maria de Assis Francisco, de 57 anos, estava desaparecida há 10 dias. De acordo com a Polícia, o corpo foi localizado enterrado dentro da fossa séptica no pátio da casa onde vivia com o suspeito há cerca de dois anos, na Praia do Magistério.
A apuração começou no domingo (23), quando colegas de trabalho comunicaram que Geneci não aparecia na farmácia onde atuava havia mais de uma semana. Informações de moradores reforçaram a suspeita de que algo grave pudesse ter ocorrido, já que vizinhos não a viam havia dias e relatavam ter ouvido discussões anteriores na casa em que o casal morava.
Com esses indícios, agentes foram ao local para verificar a situação. No pátio do imóvel, chamou a atenção uma área de terra remexida. A partir dessa observação, a equipe decidiu realizar buscas, chegando à fossa séptica onde o corpo estava enterrado.
Após a localização do cadáver, Odilon Pacheco da Silva, de 42 anos, que inicialmente afirmou que a companheira teria viajado após um desentendimento, mudou sua versão e confessou a agressão que resultou na morte. Ele relatou que o casal discutiu e que um golpe desferido contra Geneci a fez cair. Disse ainda ter efetuado um corte no pescoço da vítima. Ele foi preso em flagrante.
O corpo foi encaminhado para exame necroscópico, que determinará a causa exata da morte. A Polícia Civil vai investigar o caso.



