Na manhã desta quarta-feira, a Delegacia de Nova Santa Rita deflagrou nova fase da Operação Cercados, cumprindo mandados que resultaram em cinco prisões e na recuperação de diversos objetos furtados. A ação mobilizou cerca de 70 policiais e teve desdobramentos em Canoas e Porto Alegre.
Entre os itens recuperados estão televisores, celulares, computador, notebook, tablet e controle de videogame, além de dinheiro em moeda estrangeira. Um carro de locadora foi apreendido na casa de um dos alvos, com pertences furtados no interior do veículo.
As investigações apontam modus operandi sofisticado: uso de bloqueadores de sinal para acessar veículos sem deixar sinais de arrombamento, automóveis locados adulterados com placas falsas para despistar autoridades e coletes falsos de entregadores para invadir residências.
O delegado Cristiano Reschke destacou a combinação de tecnologia, inteligência e trabalho integrado como fator decisivo para o sucesso da operação, afirmando que a integração do sistema de cercamento eletrônico tem sido essencial para reduzir crimes patrimoniais na região.
Polícia Civil.



