O Grupo Carrefour Brasil anunciou uma operação completa e integrada para a Black Friday 2025, marcada por investimentos estratégicos em varejo, logística, tecnologia e serviços financeiros. A companhia reforça que o período segue se consolidando como um momento-chave para antecipação das compras de fim de ano, exigindo preparação robusta para atender a um consumidor cada vez mais planejado e atento ao valor real das ofertas.
“Percebemos que os segmentos que tradicionalmente apresentam maior procura continuam firmes, como acontece todos os anos. A Black Friday vem cada vez mais se consolidando como uma antecipação natural das compras de Natal”, afirma Marco Alcolezi, Diretor Executivo de Operações Hiper, Super e Proximidade do Grupo.
No varejo, lojas selecionadas do Carrefour e do Sam’s Club vão ampliar o calendário promocional e estenderão seus horários de funcionamento, oferecendo quatro dias consecutivos de ofertas, de quinta a domingo. A antecipação das ações busca garantir conveniência e fluidez no atendimento. Segundo a companhia, houve fortalecimento da estratégia omnicanal, com lojas físicas atuando como hubs logísticos. No Rio Grande do Sul, serão mais de 10 lojas: as das avenidas Plínio Brasil Milano e Bento Gonçalves, além do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre; Canoas; Caxias, Gravataí; Pelotas; Santa Maria; Novo Hamburgo; e Viamão.
As categorias mais procuradas neste período são eletroeletrônicos, pneus, produtos sazonais e itens de cesta mensal. No Sam’s Club, a aposta é em curadoria especializada e benefícios exclusivos para sócios, com mais de 200 ofertas em pré-venda até 28 de novembro. O período também será uma oportunidade para se tornar sócio do clube de compras com 60% de desconto. Sócio Club pagará R$ 37 pelo ano todo com diversos benefícios, como cashback de até R$ 200 mensal, e Sócio Plus pagará R$ 70 para o período, com ainda mais benefícios e cashback mensal de até R$ 300.
Para sustentar o aumento da demanda, o Grupo fortaleceu sua infraestrutura logística com o incremento de 40% na capacidade dos veículos de entrega, expansão de posições de paletes nos Centros de Distribuição e digitalização do fluxo de transportes. Entregas expressas, retirada em loja e rotas integradas reforçam a agilidade da operação, enquanto 93 contêineres mobilizados garantem o abastecimento das lojas durante o pico promocional.
A área de tecnologia também desempenha papel decisivo para assegurar estabilidade e eficiência durante o evento. Em 2025, a empresa ampliou o uso de cloud computing, redes redundantes e orquestração de servidores, submetendo suas plataformas a testes de carga dez vezes superiores ao volume médio de um dia comum. Inteligência artificial e automação apoiam a gestão de pedidos, precificação dinâmica, personalização via CRM e sistemas antifraude, enquanto ferramentas de monitoramento garantem resposta imediata a qualquer variação operacional.
Complementando essa estratégia, o Banco Carrefour lança sua entrada no Click to Pay, tornando-se o primeiro banco varejista a oferecer a modalidade. A solução, baseada em tokenização e praticidade no checkout, garante mais agilidade e segurança nas compras on-line, reforçando o compromisso da instituição com uma experiência de pagamento fluida e centrada no cliente.



