Dois homens são condenados por feminicídio de jovem de 19 anos em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: MPRS/Divulgação

Dois homens são condenados por feminicídio de jovem de 19 anos em Porto Alegre

A jovem deixou uma filha de apenas um mês

Compartilhe esta notícia:

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (28) pelo feminicídio de Ana Luísa de Castro Bueno, de 19 anos, morta em março de 2017 no Parque Chico Mendes, no bairro Mário Quintana, na zona norte da Capital. A jovem deixou uma filha de apenas um mês. O julgamento, iniciado na quinta-feira (27), resultou em penas de 25 e 23 anos de prisão.

O Conselho de Sentença acolheu a íntegra da acusação Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), apresentada pelo promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, que apontou homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, dissimulação e feminicídio. Segundo a denúncia, o crime foi planejado depois que a vítima flagrou um dos réus em situação íntima. Com a justificativa de buscar uma planta medicinal para a bebê, ela foi levada ao parque e, ao se virar, acabou atacada com vários golpes de faca.

Durante o julgamento, o promotor destacou a brutalidade do caso. “Mais um crime bárbaro, planejado e executado contra uma jovem mulher e mãe, onde atuamos com a corda esticada na defesa da vida”, afirmou.

Ana Luísa foi morta com golpes concentrados principalmente no pescoço. Os réus foram encaminhados ao sistema prisional após o término da sessão.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.