PT confirma Paulo Pimenta ao Senado e Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS
Pesquisar
Foto: Divulgação

PT confirma Paulo Pimenta ao Senado e Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS

Decisão ocorre após Paulo Paim anunciar que não disputará novo mandato; legenda prepara reorganização interna para as eleições de 2026.

Compartilhe esta notícia:

O Partido dos Trabalhadores confirmou nesta sexta-feira (28) a pré-candidatura de Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A definição encerra a disputa interna que vinha sendo travada entre Pimenta e o senador Paulo Paim, que decidiu não concorrer novamente.

Nas redes sociais, o agora pré-candidato ao governo do Estado, Edegar Pretto, afirmou que a decisão foi tomada em diálogo com a direção do partido e destacou a trajetória de Paim, que deixará o Senado após décadas de atuação. “São poucos os partidos que podem contar com quadros da estatura do senador Paulo Paim, que marcou a história do Brasil como construtor de grandes estatutos e defensor incansável dos direitos dos trabalhadores, dos aposentados e da valorização do salário mínimo”, escreveu Pretto.

Com a escolha de Pimenta para disputar o Senado e a confirmação de Pretto como pré-candidato ao governo do RS, o PT reorganiza sua estratégia eleitoral para 2026. A saída de Pimenta da Câmara dos Deputados também abre espaço para que novos nomes da sigla disputem vagas no Congresso nas próximas eleições.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.