O Partido dos Trabalhadores confirmou nesta sexta-feira (28) a pré-candidatura de Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A definição encerra a disputa interna que vinha sendo travada entre Pimenta e o senador Paulo Paim, que decidiu não concorrer novamente.
Nas redes sociais, o agora pré-candidato ao governo do Estado, Edegar Pretto, afirmou que a decisão foi tomada em diálogo com a direção do partido e destacou a trajetória de Paim, que deixará o Senado após décadas de atuação. “São poucos os partidos que podem contar com quadros da estatura do senador Paulo Paim, que marcou a história do Brasil como construtor de grandes estatutos e defensor incansável dos direitos dos trabalhadores, dos aposentados e da valorização do salário mínimo”, escreveu Pretto.
Com a escolha de Pimenta para disputar o Senado e a confirmação de Pretto como pré-candidato ao governo do RS, o PT reorganiza sua estratégia eleitoral para 2026. A saída de Pimenta da Câmara dos Deputados também abre espaço para que novos nomes da sigla disputem vagas no Congresso nas próximas eleições.



