Casal é internado com dificuldade de respirar após confundir inhame com outra raiz em SC
Search
Foto: Hospital de Gaspar/Divulgação

Casal é internado com dificuldade de respirar após confundir inhame com outra raiz em SC

Além disso, ambos sentiram dormência na boca e tiveram secreção nasal; biólogo fala em toxina

Compartilhe esta notícia

Um casal de Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi parar no hospital após ingerir uma outra raiz que acreditavam ser inhame. O homem, de 54 anos, e a mulher, de 45, sentiram mal-estar logo após consumir o vegetal, colhido na rua.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (1º), quando uma pessoa ligou para o 193 relatando que os familiares estavam com dormência na boca, dificuldade de respirar e secreção nasal.

Segundo o biólogo William Gebien, o casal pode ter consumido uma espécie diferente da família Araceae, a mesma do inhame. “A orientação é sempre procurar atendimento médico imediatamente, não tentar nenhum remédio caseiro, nem água ou leite. Tentar levar a planta junto também, para que identifiquem o vegetal que foi ingerido e quais são as possíveis toxinas para facilitar no tratamento”, explicou Gebien.

O casal foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para avaliação. Não foi informado qual vegetal foi consumido. O g1 não conseguiu contato com a unidade de saúde para obter uma atualização sobre o estado de saúde dos pacientes.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!