A jornalista Duda Dalponte, repórter da TV Globo, se pronunciou após sofrer agressões enquanto cobria a movimentação de torcedores do Flamengo no embarque do time rumo a Lima, no Peru, para a final da Libertadores. O episódio ocorreu nas proximidades do aeroporto internacional do Galeão, durante o jornal “O Hoje”.
Durante a transmissão ao vivo, as câmeras registraram o momento em que a repórter teve o cabelo puxado três vezes por uma pessoa que estava no local (veja abaixo). Até agora, não há informações sobre a identificação do agressor nem sobre eventuais providências tomadas após o incidente na recepção ao elenco rubro-negro.
Também não foi confirmada a existência de um registro formal da ocorrência junto às autoridades.
Torcedores puxaram o cabelo da repórter ao vivo durante o JH. pic.twitter.com/Xxl0ff8NuI
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) November 26, 2025
Veja o que disse a repórter:
A gente está acostumado a fazer essas coisas com torcida e, às vezes, tem empurra-empurra, tem uma muvuca, que é normal. Na primeira vez que puxaram, eu achei que tinha sido sem querer. Na segunda vez, eu entendi que foi proposital e aí, na terceira, eu virei para tentar entender o que estava acontecendo, para tentar achar quem estava fazendo aquilo.
Eu já levei bebida, já levei tinta, já tiraram sem querer o meu fone e tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeiras, que não são só empolgação. Tem algumas coisas que são agressão e o que aconteceu hoje foi uma agressão. É uma situação lamentável, fiquei muito triste por ter vivido isso, por isso ainda acontecer.
Espero que não se repita mais, que sirva de aprendizado. Para que essas pessoas que faltam com respeito com jornalistas na rua, que estão trabalhando principalmente com mulheres, se toquem de alguma forma. Mas o principal objetivo desse vídeo é para dizer que eu estou bem, que eu gosto muito de fazer isso, de estar na rua, de mostrar a festa dos torcedores e continuarei fazendo isso.



