O milagre aconteceu. O Inter venceu o Bragantino neste domingo (7) e escapou do rebaixamento. O torcedor colorado, mesmo diante de tanta desgraça, se manteve fiel à camisa e não perdeu as esperanças. E grande parte desse milagre se deve ao técnico Abel Braga, que atuou como um colete salva-vidas em um dos momentos mais dramáticos da história do time.
Mas é preciso dizer: escapar da Série B não apaga nada que aconteceu nos últimos tempos. Daria para escrever um livro contando as desgraças dessa gestão. Não reescreve a fraqueza de Alessandro Barcellos e sua mentalidade perdedora de quem prometeu e não cumpriu. O conselho do Inter precisa tomar alguma providência e tirar ele do comando do clube para ontem. E isso tudo em nome do futuro do time.
Manter Barcellos no comando do Inter não é uma opção caso o clube queira continuar existindo. A torcida respirou aliviada neste domingo, mas sabe que o caminho continua perigoso enquanto o clube estiver nas mãos de quem quase o levou ao fundo do poço. E como se já não fosse o suficiente, Barcellos ainda quase sujou o nome de grandes ídolos do time. O milagre impede a queda, mas não conserta o estrago. Para isso, só há um caminho: impeachment já. O conselho precisa tomar uma atitude.



