Jovem "rouba" Pitbull vítima de maus-tratos na Argetina e afirma: "se tiver que ir para prisão, eu vou"
Search
Foto: Divulgação

Jovem “rouba” Pitbull vítima de maus-tratos na Argetina e afirma: “se tiver que ir para prisão, eu vou”

Ele justificou seu ato com a necessidade urgente de salvar a vida do cão, que estava claramente em sofrimento

Compartilhe esta notícia

Um jovem de 25 anos decidiu tomar uma atitude corajosa para salvar um cão em situação de maus-tratos. Gastón Sosa, morador da cidade de Garupá, fez uma ação desesperada ao “roubar” um pitbull de aproximadamente um ano de idade que vivia preso e sem comida nas mãos de seu vizinho.

Gastón percebeu que o animal estava sofrendo e tentou dialogar com o proprietário do cão. “Eu pedi ao dono que me entregasse o cachorro, mas ele se recusou. Minha tia também tentou, mas não tivemos sucesso”, contou Gastón em entrevista ao portal Misiones Online. Sem alternativas e preocupado com a saúde do pitbull, Gastón decidiu agir.

Antes de tomar a decisão radical, Gastón compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando as condições deploráveis em que o cachorro vivia. Ele também fez um apelo à comunidade: “Olá pessoal, queria mostrar a vocês que esse cachorro está sofrendo muito. É um pitbull que está amarrado, eu o pedi ao dono dele, mas ele não quis me dar, minha tia também pediu. Sempre que possível a gente dá alimento e água pra ele, vai ser muito útil se vocês me dessem uma mão para ajudar o cachorro, muito obrigado desde já”, escreveu em uma publicação no Facebook, num grupo público de ajuda a animais.

O vídeo publicado por Gastón gerou grande comoção e apoio na comunidade online. Decidido a não permitir que o animal continuasse a sofrer, Gastón levou o pitbull, apesar de saber que poderia enfrentar consequências legais por suas ações. Ele justificou seu ato com a necessidade urgente de salvar a vida do cão, que estava claramente em sofrimento.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!