A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou, entre os dias 17 e 23 de novembro (segunda a domingo), 75 operações com radares portáteis em diversos pontos da cidade, nos turnos da manhã, tarde e noite. A ação integra as estratégias de fiscalização para coibir o excesso de velocidade e reduzir o número de vítimas e sinistros no trânsito.
Ao longo da semana, 29.370 veículos foram fiscalizados. Deste total, seis condutores foram autuados por trafegar acima de 100 km/h, infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.
As maiores velocidades verificadas no período foram:
– Avenida Juca Batista, 1700: 113 km/h (carro)
– Rua Pereira Franco, 366: 107 km/h (carro)
– Avenida Dom Pedro II, 134: 104 km/h (carro)
– Avenida Assis Brasil I/C BR-290: 103 km/h (carro) e 101 km/h (carro)
– Avenida Edvaldo Pereira Paiva, km 5: 103 km/h (motocicleta)
Para ampliar a transparência das ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEVs) – portáteis (radar), Fixos Redutores (lombadas eletrônicas) e Fixos Controladores (pardais) – pode ser consultado no portal EPTC Transparente.
Os pontos de fiscalização também são informados pelo aplicativo Waze, onde aparecem identificados com o ícone de polícia e a descrição radar móvel, acompanhados da velocidade máxima permitida na via. As localizações e os estudos técnicos que embasam as ações são igualmente divulgados pelos canais oficiais da prefeitura.
PMPA.



