Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Canoas, com apoio da Polícia Penal e do setor de inteligência da Brigada Militar, realizou a Operação Miragem, cumprindo 22 medidas judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas e roubo de veículos. A ação mobilizou cerca de 60 agentes em Canoas e Charqueadas.
Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 12 buscas e apreensões, e três veículos foram recolhidos como parte da investigação. Sete pessoas foram detidas, identificadas como membros de uma rede criminosa atuante em Guajuviras e Estância Velha. Entre os itens apreendidos estavam drogas, munições e material para embalagem de entorpecentes.
De acordo com o Delegado Gustavo Bermudes, as ordens para cometer os crimes eram transmitidas de dentro do sistema prisional, sendo executadas pelas pessoas presas na operação. A investigação aponta que os suspeitos atuavam tanto no tráfico quanto em crimes patrimoniais graves, como o roubo de veículos.
O Delegado Cristiano Reschke reforçou que a Draco manterá o combate à criminalidade organizada de forma contínua. Ele ainda alertou que detentos que direcionam crimes de dentro do presídio poderão ser transferidos para regime disciplinar diferenciado ou para presídio federal, garantindo a punição dos mandantes e executores.
PC.



