Homem preso por feminicídio em São Borja teria desferido quase 20 facadas na companheira e alega legítima defesa
Pesquisar
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Homem preso por feminicídio em São Borja teria desferido quase 20 facadas na companheira e alega legítima defesa

Crime ocorreu na frente das filhas gêmeas da vítima, de apenas dois anos; suspeito foi capturado enquanto tentava fugir pela BR-472

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil prendeu em flagrante Irenito Ramos, de 34 anos, suspeito de matar a companheira Nathiele Rodrigues Souza, de 37, com dezoito a dezenove facadas, na noite de quarta-feira (15), em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na residência onde o casal morava com as filhas gêmeas da vítima, de dois anos.

Segundo a delegada Elisandra Mattoso Batista, responsável pela investigação, o homem alegou em depoimento que agiu em legítima defesa, afirmando que Nathiele teria iniciado a briga e o ameaçado com uma faca. Ramos declarou ainda que a companheira teria dito ter contatos com integrantes de uma facção criminosa e que teria mandado matá-lo. Ele contou que conseguiu desarmá-la e, em seguida, a golpeou várias vezes.

“A avó das crianças havia saído para comprar fraldas. Quando retornou, encontrou as meninas na cena do crime, chorando ao lado do corpo da mãe, que estava coberta de sangue. As crianças mal falam ainda”, relatou a delegada.

Após o assassinato, o suspeito fugiu a pé e foi localizado pela Brigada Militar caminhando às margens da BR-472, em direção a Itaqui. Aos policiais, ele confessou o crime informalmente, mas depois recuou, dizendo apenas que havia “perdido a cabeça” durante a discussão.

As investigações indicam que o casal vivia junto havia dois meses e que as brigas eram frequentes, principalmente por questões financeiras — o suspeito estaria sem trabalho e se recusava a procurar emprego. Apesar do histórico conturbado, não havia medidas protetivas registradas.

Tanto Ramos quanto Nathiele eram egressos do sistema prisional, e o homem já possuía antecedentes por homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira.

COm informações: GZH

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.