Dupla suspeita de furtar caminhonetes é presa após perseguição em Caxias do Sul
Pesquisar
Foto: PRF/Divulgação

Dupla suspeita de furtar caminhonetes é presa após perseguição em Caxias do Sul

A PRF pediu apoio à Brigada Militar e, após alguns minutos de perseguição, o veículo finalmente parou

Compartilhe esta notícia:

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (26) durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar, após uma perseguição que começou na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Segundo a PRF, os detidos são suspeitos de participar de diversos furtos de caminhonetes na região.

A abordagem ocorreu durante uma operação de combate ao crime. Os agentes deram ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Prisma, emplacado em Maquiné, mas o condutor ignorou a sinalização e fugiu em alta velocidade para dentro da cidade. A PRF pediu apoio à Brigada Militar e, após alguns minutos de perseguição, o veículo finalmente parou.

Três ocupantes estavam no carro. Dois deles correram para lados opostos, enquanto um terceiro permaneceu no automóvel e foi detido imediatamente. As equipes realizaram buscas na área e localizaram o segundo fugitivo.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que o Prisma era clonado. O veículo original havia sido furtado em agosto deste ano, também em Caxias do Sul.

Os presos são um homem de 35 anos, natural de Caxias do Sul, com antecedentes por posse de drogas e apropriação indébita, e outro de 28 anos, natural de Santos (SP), que já tinha registros por furtos. Ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária junto com o veículo apreendido.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.