O programa CNH Social 2025 está em contagem regressiva para quem foi contemplado. Os beneficiados têm até o dia 5 de setembro para comparecer a um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua escolha e apresentar a documentação exigida no edital. A relação de endereços e contatos dos CFCs está disponível no site oficial do DetranRS.
Segundo dados divulgados, até a última sexta-feira, 2.150 pessoas já haviam iniciado o processo de habilitação gratuita, sendo que 90 concluíram todas as etapas e já estão com a nova carteira em mãos. Caso sobrem vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 15 de setembro, obedecendo a ordem do cadastro de reserva.
Para candidatos das categorias C, D e E, o início do processo será considerado a partir da requisição do exame toxicológico, feita no CFC ou pela Central de Serviços. O procedimento marca a abertura do Renach e garante que os prazos não prejudiquem os inscritos.
O benefício inclui a isenção total das taxas de exames médicos, avaliações psicológicas, curso teórico, aulas práticas, provas e até o exame toxicológico. Os interessados podem buscar mais informações no site do DetranRS, pelo Disque-Detran, WhatsApp ou atendimento presencial nas unidades do TudoFácil.
DetranRS.



