A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (28), a maior apreensão de drogas do ano – 35 quilos de maconha – em Bagé. Uma mulher considerada uma das principais operadoras da organização criminosa foi presa. Ação foi da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na residência de indivíduos ligados ao grupo criminoso, responsável por realizar diversos roubos a joalherias, residências e estabelecimentos comerciais.
[in_article]
Segundo o delegado Cristiano Ritta, o monitoramento das ações criminosas em Bagé é uma atividade desenvolvida com investigação e inteligência, sempre objetivando a melhor hora de realizar as prisões. A mulher presa é suspeita de receber e distribuir a droga na cidade e de manter a escrituração de todos os negócios criminais, cujos líderes estão recolhidos ao sistema penitenciário. A mulher já havia sido presa no ano passado, por receptação de jóias roubadas de uma ótica da cidade.
Participaram da ação a Draco, com apoio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), 2ª Delegacia de Polícia, Setor de Inteligência e policiamento ostensivo da Brigada Militar.
Fonte: Polícia Civil RS



