Por: Claudia Trois
Jeferson Santanna Santos, 27 anos, achou que teria mais um dia de trabalho comum quando, na sexta-feira à noite, pegou seu Celta para iniciar as atividades como UBER.
No entanto, ao passar pela parada 22 do bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, uma multidão reunida em torno de uma pessoa chamou sua atenção fazendo-o parar.

A mulher era Angélica Silva Batista ,25 anos, dona de casa, que na reta final da gestação, com 40 de semanas, viu sua bolsa estourar e a necessidade de transporte até o hospital mais próximo tornar-se urgente. As contrações aumentavam a cada minuto, e a chegada de Jeferson ocorreu no momento certo.
Mesmo com o pisca-alerta ligado e em alta velocidade, o bebê chegou antes mesmo de Jeferson atingir o destino final, o Hospital da PUCRS. Na altura da parada 17, com o carro em movimento, veio ao mundo Eliandra Silva, uma menina que chegou assustando a mãe: “Fiquei preocupada, pois ela não chorou, mas o Jeferson disse para colocar ela de lado e dar uns tapinhas nas costas, eu fiz e ela começou a chorar, um alívio!”
O motorista de UBER, sabia o que fazer. Pai de 3 crianças, identificou que o bebê estava engasgado e,

depois de orientar a mãe, também pode respirar aliviado: “…com um tapinha nas costas. Aí o bebê cuspiu e veio aquele lindo choro!”. E completou: “Na hora fui motorista e parteiro, tive que ter muita calma e cautela pra dar tudo certo!”
Jeferson dirigiu ainda até a parada 12, até o Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro e, enquanto mãe e bebê receberam os primeiros cuidados, buscou os familiares para conhecerem a nova integrante da família.
Angélica e Eliandra foram encaminhadas de ambulância até o Hospital da PUCRS. O motorista as escoltou em todo momento, e não descansou até ver novamente a pequena que ajudou a nascer: “Eu queria ver se o nenê tava bem mesmo. Fui no hospital atrás da ambulância e fiquei no lado até poder entrar na sala e pegar o bebê no colo.”
A dedicação do profissional foi reconhecida hoje pelos pais da menina, que após receberem alta do hospital, visitaram e convidaram Jeferson para ser padrinho de Eliandra.
[in_article]
O motorista coloca-se a disposição de clientes que precisem de serviços de UBER, divulgamos aqui o seu contato, pois uma atitude dessas merece ser reconhecida! (Jeferson – Whats 985261466 Celular 989074945)



