Prefeitura retira passarela com risco de queda na Avenida Ipiranga
Pesquisar

Prefeitura retira passarela com risco de queda na Avenida Ipiranga

Travessia já havia sido bloqueada para passagem de pedestres

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) fez nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a retirada da passarela de madeira sobre o Arroio Dilúvio. Ela apresentava risco de queda em função do comprometimento da estrutura e já havia sido bloqueada para passagem de pedestres em janeiro de 2019. A passagem ficava na avenida Ipiranga, nas proximidades da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

A interrupção da passagem de pedestres, a remoção e a execução de uma nova estrutura foi determinação de relatório técnico elaborado pela Equipe Técnica de Fiscalização de Projetos e Obras de Arte Especiais da secretaria. “Sabemos que a passarela é importante para os moradores da região e estamos buscando parcerias para a construção de uma nova, enquanto isso, a passagem pode ser feita pela Joaquim Porto Vila Nova e Antônio de Carvalho”, ressalta o titular da Smim, Luciano Marcantônio.

A passarela tinha mais de 20 anos e na época foi construída em parceria com a CEEE. Mesmo com as manutenções, a vida útil das madeiras terminou. Ela apresentava rachaduras e manchas pretas nas madeiras, deformação no vão central e deslocamento lateral. (PMPA)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.