Pelo menos sete taxistas são multados por não aceitarem pagamento com cartões na Capital
Pesquisar
Foto: Joel Vargas/PMPA

Pelo menos sete taxistas são multados por não aceitarem pagamento com cartões na Capital

O valor a ser pago pelo motorista que não se adaptou à regra e for flagrado nas ruas é de R$ 160,58

Compartilhe esta notícia:

Já são sete motoristas de táxi autuados por não aceitarem cartões de débito e crédito na capital. A determinação atende às normas de prestação do serviço estabelecidas pela Lei Geral da categoria em junho de 2018. As fiscalizações nas ruas de Porto Alegre tiveram início no dia 15 de março deste ano.

Segundo Fábio Berwanger, diretor de operações da EPTC, a verificação do cumprimento da lei ocorrerá por meio de vistorias, abordagens e ações dos agentes de fiscalização.

“A ideia não é multar os motoristas. A gente quer que o pessoal ofereça o serviço para os usuários. Não tem mais cabimento um táxi em pleno ano de 2019 não ter cartão de débito ou de crédito para as pessoas utilizarem”.
[in_article]
Berwanger explica que os taxistas flagrados durante vistoria na EPTC recebem uma notificação e têm o prazo de 7 dias para regularizar a situação.

“Nós já tivemos em torno de 18 taxistas que compareceram a vistoria habitual na EPTC. Mas quando ele comparece ali na vistoria é diferente do que ter flagrado na rua, ele não está em serviço naquele momento”.

O valor a ser pago pelo motorista que não se adaptou à regra e for flagrado nas ruas é de R$ 160,58. (Eduardo Uhlmann | Band)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.