Apesar de tratar o assunto com toda cautela possível, as conversas avançam e a diretoria colorada está confiante na renovação do contrato de Nico Lopez
Segundo informação divulgada no GloboEsporte.com, a direção do Inter e o pai do jogador – quem conduz a negociação – já têm um acerto bem encaminhado, que trata da ampliação do vinculo do jogador até 2022. Restam ajustes finais antes de transferir os termos para o papel e garantir a assinatura do novo contrato.
Os dirigentes ainda evitam falar sobre as negociações com mais detalhes, mas trata-se de uma prioridade dentro do clube essa renovação, por se tratar de um jogador fundamental para o time e que vem se destacando nas ultimas temporadas. Nico tem contrato com o Inter até metade de 2020.
A antecipação das negociações por parte do Inter foi para atender um desejo do próprio Nico Lopez, que pretende prolongar o quanto antes a sua passagem pelo clube. O uruguaio está feliz em Porto Alegre e chegou a recusar ofertas e consultas de fora do país no início do ano.
Nico Lopez chegou ao Colorado em 2016, mas começou a deslanchar em 2017, quando foi artilheiro da equipe com 17 gols em 53 jogos, mesmo sem se firmar como titular. Em 2018, foi novamente o artilheiro da equipe, com 14 gols em 50 jogos. Em 2019, Nico já marcou cinco gols no ano e é o goleador isolado da equipe até agora. Na noite da última quarta, foi a principal figura da equipe, com raro destaque na atuação apagada na derrota por 1 a 0 para o Novo Hamburgo.
Com a informação Globoesporte.com



