A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHPP/DHPP), prendeu uma mulher de 25 anos por tentativa de homicídio, no bairro Restinga, em Porto Alegre. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva por fato ocorrido em janeiro deste ano na Capital.
Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, as investigações tiveram início após uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 10 de janeiro deste ano, na Avenida Edgar Pires Castro, área dos bairros Aberta dos Morros e Lami.
De acordo com o que foi apurado a vítima e um amigo saíram de suas residências à noite para conversar e estavam dando risadas quando perceberam que a mulher estava recebendo drogas de um outro indivíduo, o que acabou chamando a atenção dos dois. “Passado alguns minutos, ela teria reaparecido dirigindo um veículo I30, na cor prata, descido do automóvel e, segurando um revólver 38 nas mãos, teria passado a questionar os dois amigos.
De pronto a mulher também teria desferido dois tapas no rosto da vítima, colocado a arma no seu rosto e, quando foi tentar acertar uma coronhada na cabeça da vítima, ela teria recuado e diante disso o tiro acabou acertando o abdômen da vítima”, explicou o delegado.



