Pirelli anuncia o fechamento da fábrica na região metropolitana
Pesquisar
Foto: Reprodução | Facebook

Pirelli anuncia o fechamento da fábrica na região metropolitana

A multinacional italiana vai demitir ao longo desse período 900 funcionários da unidade gaúcha.

Compartilhe esta notícia:

A fabricante italiana de pneus Pirelli (foto) anunciou nesta segunda-feira (13) a reorganização das operações no Brasil. O projeto prevê a transferência da fábrica de Gravataí (RS) para a planta de Campinas (SP). A mudança será completada até meados de 2021. Desse modo, a multinacional italiana vai demitir ao longo desse período 900 funcionários da unidade gaúcha.

A empresa justifica que a localização de Campinas é logisticamente mais favorável por estar mais próxima das unidades produtoras de carro e de moto. De acordo com o comunicado da Pirelli, essa decisão levará a empresa a investir 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 500 milhões) no Brasil entre este ano e 2021.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.