Assembleia retoma debate sobre venda de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos
Pesquisar
Foto: Reprodução

Assembleia retoma debate sobre venda de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos

Deputado Zuco pretende apresentar novo projeto para liberar bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Um seminário foi realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para debater a venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (14) e foi promovido por uma subcomissão criada para tratar sobre o tema.

A organização foi do deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL), que trouxe diversos debatedores para apresentarem suas visões sobre o tema. Além de jornalistas da área, esteve na mesa principal o psiquiatra e pesquisador Flavio Pechansky, que comentou sobre os efeitos do álcool no corpo.

O deputado Zucco está ouvindo todos os possíveis interessados no assunto, inclusive a sociedade em geral. No seminário desta terça, populares puderam fazer seus questionamentos e também opinar sobre o tema. Dentre eles, vieram ainda perguntas de pessoas que conhecem os estádios de perto, como é o caso do ex-árbitro FIFA,Renato Marsiglia.
[in_article]
Próximos passos

Audiências ainda serão realizadas, inclusive para ouvir representantes de Grêmio e Internacional e dos times do interior, além de órgãos de Segurança Pública. A intenção é realizar mais três eventos do tipo. Posteriormente, no início de julho, Zucco pretende apresentar um projeto de lei na AL, propondo a liberação das bebidas alcoólicas nos estádios.

Situação

No início deste ano, o governador do RS, Eduardo Leite, vetou o projeto de lei 192/2018, que flexibilizava o consumo destes produtos nos jogos. A decisão foi tomada após reunião comrepresentantes do Ministério Público (MP-RS) e da Segurança Pública. (O Sul)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.