Mãe e padastro são presos por assassinato de criança de dois anos na Região Metropolitana
Pesquisar
Polícia Civil

Mãe e padastro são presos por assassinato de criança de dois anos na Região Metropolitana

Os dois são os principais suspeitos de ter cometido o crime.

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta terça-feira (20), uma mãe venezuelana, de 25 anos, e o padrasto brasileiro, de 36 anos, suspeitos de provocarem a morte de uma criança de dois anos e sete meses, filha da mulher. A mulher, que não teve o nome divulgado, tem outro filho, de seis anos, que está sob os cuidados de uma tia.

A operação, intitulada La Niña, ocorreu em São Leopoldo, e foi coordenada pelo delegado Pablo Rocha, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O mandado foi expedido pela 1ª Vara criminal de Canoas.

A morte da criança ocorreu em junho deste ano, no bairro Mato Grande, em Canoas. Inicialmente, o casal afirmou que a menina havia sofrido uma forte queda, mas as investigações apontaram que a criança sofria maus tratos do casal.

De acordo com depoimentos, prontuários médicos e o laudo pericial, a vítima era submetida a constantes agressões e era sujeita a castigos como surras e tomar banho gelado. Entre os motivos, estaria o fato da criança fazer xixi na cama. A mulher confessou ter agredido a filha. Já o padastro contou ter presenciado esses episódios de violência.

Em entrevista para a reportagem de O Sul, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mário Souza, classificou o crime como gravíssimo. “É o primeiro caso desse tipo registrado em Canoas nesta ano. A criança é um ser indefeso e temos que ter o maior cuidado com isso. É uma investigação complexa, chocante e muito triste de ser revelada”, disse.

O delegado lembrou a importância de denunciar suspeitas de maus tratos. “O sigilo é garantido e todas as informações são apuradas. Precisamos coibir esse tipo de crime”, destacou.

Nesta quarta-feira (21), será feita uma coletiva de imprensa com a divulgação de novas informações sobre o caso que, posteriormente, deve ser remetido ao judiciário.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.