Duas pessoas seguem internadas em estado grave após o incêndio criminosos em um ônibus em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Uma das vítimas está internada na sala laranja do Hospital de Pronto Socorro de Canoas e a outra, uma mulher grávida, está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário da cidade.
Os dois estão entubados desde a terça-feira por conta da inalação da fumaça. O caso aconteceu no terminal de ônibus Mathias Velho, no início da madrugada desta terça-feira. No momento da ação, cerca de 30 passageiros estavam dentro da linha guajuviras-integração, que faz o trajeto entre a Trensurb e os bairros Guajuviras e Mathias Velho.
Segundo a polícia, o relato do motorista é de que um homem teria entrado no coletivo com um galão cheio de gasolina, jogado o líquido e ateado fogo. Os passageiros acionaram os dispositivos de emergência e conseguiram sair pelas janelas do ônibus. Oito pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. (Laís Dapper | Band)



