A Guarda Municipal e o 1º Batalhão da Brigada Militar realizam nesta quarta-feira, 18, operação integrada no entorno do estádio Beira-Rio. Com objetivo de coibir abusos e extorsões de guardadores de veículos e o comércio de ambulante irregular nas proximidades do local, que sediará a partida da final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico-PR. A iniciativa resultou em 15 abordagens até às 18h30. A operação seguirá até o final da partida.
“A atividade dos flanelinhas é nociva, pois alguns deles podem ser pequenos traficantes de drogas e olheiros para roubo de veículos. Nas últimas cinco blitzes realizadas em ação integrada com a BM, cinco foragidos foram encontrados”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira. Ele destaca também a importância da união de forças com a Polícia Civil, BM, PF e PRF para combater o crime na entrada, saída e dentro da cidade.
Um projeto de lei do Executivo proibindo a ação de guardadores de veículos conhecidos como flanelinhas foi encaminhado à Câmara Municipal. O texto revoga as duas leis que regulamentaram a atividade (de 1986 e 1990) e estipula multa de R$ 300,00 a quem descumprir as novas regras. (PMPA)



