Espancamento e morte na Orla do Guaíba não foi registrado pelas câmeras de segurança
Pesquisar
Foto: Reprodução | Facebook

Espancamento e morte na Orla do Guaíba não foi registrado pelas câmeras de segurança

Um adolescente de 17 anos foi morto com golpes de garrafa quebrada no peito

Compartilhe esta notícia:

O adolescente Haderson Júnior Martins Floriano, 17 anos, morador do Morro da Cruz, costumava ir com uma certa frequência para a Orla do Guaíba, o principal ponto turístico da Capital. No domingo (29), teria pego um ônibus próximo a sua residência junto com dois amigos e não voltou mais para casa.

O jovem foi brutalmente espancado em uma briga e acabou morrendo pouco depois de ser socorrido. Pedaços de vidro de uma garrafa quebrada teriam atingido o coração da vítima. Três indivíduos maiores de idade tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça nesta segunda-feira.

De acordo com a Guarda Municipal de Porto Alegre, que atendeu a ocorrência, as câmeras de videomonitoramento da orla do Guaíba não registraram imagens da briga, pois estavam direcionadas para um outro ângulo de monitoramento. As investigações se baseiam nas imagens gravadas por frequentadores do parque, que rodaram as redes sociais desde o final da noite do domingo.

O velório do jovem Haderson está marcado para acontecer às 19h desta segunda-feira, no Cemitério da Irmandade São Miguel e Almas, na Azenha e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 9:30.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.