Ministério Público reitera necessidade de melhorias de segurança ao Internacional
Pesquisar
Foto: Reprodução | YouTube

Ministério Público reitera necessidade de melhorias de segurança ao Internacional

Na reunião foi exposta preocupação com fatos recentemente acontecidos, dentre outros, os havidos após a final da Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Dando continuidade ao inquérito civil que tramita desde 2018 para apurar a deficiência nas questões de segurança do Estádio Beira-Rio, o Ministério Público realizou reunião com a Presidência do Sport Clube Internacional na sexta-feira, 27.

Na reunião, além de serem reiterados termos de Recomendação já expedida ao clube, foi exposta preocupação com fatos recentemente acontecidos, dentre outros, os havidos após a final da Copa do Brasil.

“Em função de episódios recentes, especialmente verificados ao término da partida final da Copa do Brasil, disputada em 18 de setembro, quando houve até um princípio de incêndio, a preocupação do MP com a questão da segurança para os torcedores aumentou”, declarou o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles.

No ato, foi conferido o prazo de 15 dias para o clube prestar informações sobre as providências voltadas ao atendimento da Recomendação, conforme ofício e documentos entregues.

Também participaram da reunião com o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, o promotor de Justiça do Torcedor, Rodrigo da Silva Brandalise, e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Márcio Bressani. (MP-RS)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.