O sábado contou com churrasco gratuito para 2 mil pessoas no Centro de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Cozinheiros do Bem | Reprodução

O sábado contou com churrasco gratuito para 2 mil pessoas no Centro de Porto Alegre

Grupo comemora a distribuição de 1 milhão de refeições na Capital

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração aos 4 anos de atuação do projeto social Cozinheiros do Bem, um churrasco com mais de 600 quilos de carne foi servido no Viaduto da Conceição, na Avenida Alberto Bins, no Centro da Capital, local tradicionalmente utilizado pela equipe em seus eventos. O churrasco com capacidade para alimentar até 2 mil pessoas comemora a distribuição de 1 milhão de marmitas.

Júlio Ritta e Patrícia Stein, fundadores do Cozinheiros do Bem, preparam desde 2015 almoços feitos somente com doações. O casal distribui gratuitamente as marmitas para moradores de rua de Porto Alegre. Hoje o projeto conta com mais de 300 voluntários dispostos a fazer o bem. Todos cooperam entre si para que as ações aconteçam, desde a coleta de alimentos doados, até o preparo e distribuição. Camisas são oferecidas para angariar recursos em seu perfil no facebook, ao preço de R$60.

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), limitou o trânsito na região até o final desta tarde, já que a previsão do grupo era seguir até às 17h. Tudo é organizado pelas redes sociais, caso você se interesse em colaborar com os Cozinheiros do Bem, entre em contato pelo WhatsApp: (51) 984480325 ou (51) 998532190. Os evento sociais acontecem no Viaduto da Conceição aos sábados, a partir das 10h e no Viaduto Obirici, aos domingos, a partir das 10h.

Os Cozinheiros do Bem também contam atualmente com uma sede no Centro Histórico de Porto Alegre, que desde maio é alugada pelos voluntários, que precisam das doações para quitar as despesas do imóvel, que fica em torno de R$2 mil por mês. As informações são da GaúchaZH.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.