Um motorista de aplicativo, de 23 anos, que não teve a identidade revelada, sofreu um sequestro na madrugada desta quarta-feira (6). O fato ocorreu no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Segundo informações da vítima, ele teve as mãos amarradas e ficou sob a mira dos bandidos por aproximadamente três horas, até que foi liberado e o carro levado pelos criminosos.
Conforme relatado no registro de ocorrência, ele estava em São Leopoldo, quando foi acionado para uma corrida até Novo Hamburgo, na Rua Eldorado. A vítima disse que a corrida havia sido chamada por uma passageira, que teria informado que na realidade quem embarcaria seria seu marido.
No local do embarque, dois homens entraram no carro e depois de cerca de 15 minutos do percurso anunciaram o sequestro. Já próximos do destino, um deles mandou o motorista encostar o carro próxima a uma parada de ônibus. Neste momento eles tomaram a direção do veículo e amarram a a vítima com um barbante.
No final da rua, um terceiro criminoso se aproximou de bicicleta. Os dois ficaram conversando e mandaram que a vítima caminhasse, sem olhar para trás. Algumas ruas depois o jovem encontrou uma viatura da Brigada Militar e pediu socorro.
Além do carro, um Ford Fiesta, foi levado um celular, notebook, documentos, cartões e 40 reais. Ninguém foi preso.



