Ministro da Saúde contraria Bolsonaro e defende isolamento no Brasil – Notícias
Pesquisar
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ministro da Saúde contraria Bolsonaro e defende isolamento no Brasil

Mandetta disse que é preciso aumentar e uniformizar as medidas de isolamento no país.

Compartilhe esta notícia:

Na entrevista de balanço dos 30 dias de casos do novo coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, contrariou várias vezes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que é preciso aumentar e uniformizar as medidas de isolamento no país.

Além de defender uma uniformidade no isolamento pelo país, Mandetta ainda rebateu o presidente Bolsonaro em ao menos outros três pontos:

Comparação entre a covid-19 e h1n1
Jovens e a doença
Uso da cloroquina.

O que disse o ministro?

Mandetta disse que o isolamento já está funcionando, que se as pessoas saírem ao mesmo tempo, faltará equipamentos de proteção para os médicos e outros materiais que precisam ser importados da China.

O ministro refutou também outro ponto que o presidente e seus apoiadores gostam de citar: que a covid-19 e a h1n1 têm semelhanças entre si.

O chefe do SUS disse também que os mais jovens também estão suscetíveis à doença e também devem se preservar, ainda que tenham sintomas mais leves, pois podem pegar a doença e transmití-la.

Mandetta também disse que a cloroquina “não é o remédio que veio para salvar a humanidade, ainda”.

Via UOL

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.