Fiscalização interdita depósito ilegal com 3,6 mil produtos sem procedência em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Juliane Soska | PMPA

Fiscalização interdita depósito ilegal com 3,6 mil produtos sem procedência em Porto Alegre

Foram encontrados 2,6 mil pares de tênis e sandálias e aproximadamente mil peças de roupas

Compartilhe esta notícia:

O Escritório de Fiscalização desmontou na tarde desta segunda-feira, 27, um depósito de calçados e artigos de vestuário sem procedência na avenida Júlio de Castilhos, no Centro Histórico. Ao todo, foram encontrados 2,6 mil pares de tênis e sandálias e aproximadamente mil peças de roupas, como bermudas, moletons e lingeries. A ação integrada contra o comércio ilegal foi conduzida pela Delegacia do Consumidor, com apoio da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Brigada Militar, Procon Porto Alegre e Guarda Municipal.

Os proprietários não apresentaram alvará de localização e funcionamento, bem como as notas fiscais dos produtos. Por este motivo, o depósito foi lacrado e interditado. As mercadorias vão passar por análise de perícia técnica especializada para aferir a procedência das marcas. Caso seja comprovada a falsificação, o material será apreendido e encaminhado para a Receita Federal para destruição. O responsável pelo endereço foi conduzido para a Delegacia do Consumidor para registro de ocorrência. (PMPA)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.