Do Sul21
Espalham-se neste sábado (3) dúvidas sobre o estado de saúde do presidente norte-americano Donald Trump. Diagnosticado com covid-19, o republicano foi internado na sexta-feira no hospital militar Walter Reed. Hoje, logo depois de o médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmar que o presidente está passando bem, o chefe de gabinete de Trump, Mark Meadows, disse a jornalistas que o mandatário está passando por um período muito preocupante.
De acordo com Meadows, as próximas 48 horas serão vitais para a recuperação de Trump. Ainda segundo o chefe de gabinete – que inicialmente não teve a identidade revelada pela imprensa dos EUA -, os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes.
Trump, no entanto, tuitou logo após o médico dizer que estava bem, agradecendo a equipe médica e dizendo que se sente bem.
Além do real estado de saúde do presidente dos EUA, há dúvidas sobre quando ele teria sido diagnosticado com a doença e se teria recebido oxigênio suplementar. O médico que o atendeu deu respostas evasivas ao ser questionado pelos jornalistas e o New York Times afirmou hoje que Trump precisou receber oxigênio na Casa Branca, na sexta, antes de ser levado ao hospital.
Entusiasta da hidroxicloroquina, assim como o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, Trump não está fazendo uso do medicamente. De acordo com a equipe médica, ele está sendo tratado com remdesivir, um antiviral desenvolvido para tratamento de ebola, mas autorizado em pacientes de covid-19 pela agência de vigilância sanitária norte-americana.



