Porto Alegre é a segunda capital com maior rejeição a Bolsonaro, segundo Ibope
Pesquisar
Foto: Isac Nóbrega/PR

Porto Alegre é a segunda capital com maior rejeição a Bolsonaro, segundo Ibope

Na última pesquisa nacional do Ibope sobre a aprovação do presidente, Bolsonaro tinha 40% de ótimo e bom, 29% de regular e 29% de ruim e péssimo.

Compartilhe esta notícia:

Do Sul21

Após completar a primeira rodada de pesquisas de intenção de voto para as prefeituras das capitais do País feitas pelo Ibope, o G1 divulgou neste sábado (17) um levantamento sobre a aprovação e rejeição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas principais cidades do País. O levantamento aponta que a avaliação de Bolsonaro varia de 66% de ótimo e bom em Boa Vista (RR) para apenas 18% em Salvador (BA).

A capital baiana também é aquela com o maior percentual de avaliação ruim e péssimo, 62%, seguida por Porto Alegre, que apresenta 50% de avaliação ruim e péssimo e 26% de ótimo e bom.

Na última pesquisa nacional do Ibope sobre a aprovação do presidente, Bolsonaro tinha 40% de ótimo e bom, 29% de regular e 29% de ruim e péssimo. No levantamento das capitais, além de Boa Vista, ele tem aprovação superior a média nacional em Manaus (54% de ótimo e bom), em Porto Velho (50%), em Cuiabá (49%), em Rio Branco (48%), em Campo Grande (45%), em Goiânia (44%), em Palmas (44%), em João Pessoa (43%), em Macapá (42%) e Maceió (42%).

A aprovação positiva em Curitiba é exatamente 40%. Com aprovação abaixo da média nacional, além de Salvador e Porto Alegre, aparecem as cidades de Belo Horizonte (39%), Natal (39%), Aracaju (34%), Rio de Janeiro (34%), Florianópolis (33%), Vitória (32%), Belém (29%), Recife (29%), São Paulo (27%), Fortaleza (26%) e Teresina (26%).

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.