Na noite desta quinta-feira (22), a partir das 21h30min, a Dupla Gre-Nal começa a definir seu futuro na Libertadores da América. O Grêmio em casa, na Arena, contra o América de Cáli (Colômbia); já o Inter vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica.
O Tricolor lidera o Grupo E com 10 pontos e o Colorado vem logo em seguida, com 8 pontos, fechando a zona de classificação. América de Cáli, em 3º, com 5 pontos, tem vida difícil para garantir classificação. E a lanterna Católica já está eliminada da competição.
GRÊMIO JÁ CLASSIFICADO, mas ainda buscando a liderança: já garantido na próxima fase, a única preocupação gremista é garantir o 1º lugar no grupo, que lhe dará benefícios nas próximas etapas. Para atingir essa meta sem depender de ninguém, o time precisará vencer os colombianos na Arena. Perdendo ou empatando, precisará torcer para que o seu rival, o Inter, não vença no Chile.
INTER QUASE CLASSIFICADO, com chances até de liderança: para o Inter perder sua vaga, não basta perder para os chilenos e ver o Grêmio perdendo para o América, pois ainda há o quesito “saldo de gols”. Os dois clubes ficariam empatados nos outros critérios e, hoje, o Colorado tem 5 gols de saldo a mais que os colombianos. Inter só perderia a vaga se essa vantagem fosse revertida nos dois jogos da noite (3×0 em um e 2×0 em outro, por exemplo). Já a chance de acabar na liderança é mais simples: basta o Grêmio perder ou empatar na Arena e o Inter vencer no Chile.



