Porto Alegre não realizará desfile competitivo de carnaval no Porto Seco em 2021
Pesquisar
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Porto Alegre não realizará desfile competitivo de carnaval no Porto Seco em 2021

Decisão conjunta entre prefeitura e escolas de samba respeita normas de prevenção à Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre e as escolas de samba da Capital informam que, devido à pandemia de Covid-19 e em respeito às normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, o desfile competitivo de 2021 está cancelado. A decisão foi tomada em conjunto em reunião realizada pela Secretaria Municipal de Cultura nesta sexta-feira, 22, com os presidentes das agremiações. (fotos)

O secretário-adjunto de Cultura, Clóvis André, destaca a importância do diálogo entre o setor público e quem faz o desfile acontecer. “O Carnaval não vai deixar de existir. É um feriado nacional. O que nós fizemos hoje foi cancelar os desfiles competitivos por um motivo de força maior, que foge do controle da prefeitura e das entidades”, explicou.

A reunião foi realizada no Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura, onde foram ouvidas as declarações de todos os representantes das escolas de samba e das ligas do grupo especial e divisão de acesso. (PMPA)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.