O governador Eduardo Leite divulgou, em uma live no final da tarde desta sexta-feira (19), o novo mapa do distanciamento controlado onde 11 regiões do Rio Grande do Sul aparecem em BANDEIRA PRETA, o que caracteriza risco ALTÍSSIMO de contaminação da Covid-19, entre elas está Porto Alegre.
Na mesma manifestação, Leite anunciou que, nas regiões que ficaram em bandeira preta, as atividades não essenciais estarão suspensas entre às 22h e 5h, a partir deste sábado até o dia 8 de março. Essa medida será detalhada em decreto estadual que será publicado amanhã.
“Não é chamado de toque de recolher porque há discussão jurídica. Mas há disponibilidade, sim, sobre a restrição e atividades e aglomerações em locais públicos”, disse o governador Eduardo Leite.
Sobre o retorno das aulas presenciais, onde escolas particulares já retornaram e instituições municipais se preparavam pra retornar na semana que vem, o governador anunciou que o retorno deve ser suspenso a partir da segunda-feira, 21. No entanto, Leite informou que vai pedir ao Ministério da Saúde que inclua os educadores entre os grupos prioritários da vacina, especialmente os professores com mais de 60 anos.



