Garuv Charm, um youtuber indiano com mais de quatro milhões de inscritos no YouTube, precisou se desculpar publicamente após fazer seu cão de estimação voar com balões de gás hélio.
O vídeo, publicado no último dia 21 e já excluido, mostra o homem amarrando seu cão, Dollar, a vários balões grandes inflados com gás hélio, que por ser maior que o peso do animal, faz com que ele seja lançado no ar. Antes de voltar ao chão, o cão chega a colidir levemente com uma varanda de prédio.
A “brincadeira” do influencer gerou revolta entre os internautas, já que a vida do cãozinho poderia ser colocada em risco. O vídeo de Garuv chegou até mesmo a polícia de Nova Delhi, na Índia, que o prendeu.
De acordo com o site Metro, o youtuber foi preso sob acusação de “crueldade contra os animais, arriscando a vida do cão por meio da produção de vídeo”, informou o subcomissário da polícia local, Atul Thakur, em relatório.
Desculpas
Após a polêmica, Garuv publicou um novo vídeo pedindo desculpas pelo acontecido e afirmou que se inspirou em outros influencers para colocar em prática a ideia.
“Admito meu erro, mas particularmente tomei todas as medidas de segurança antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como um filho. Fui influenciado por ver outros vídeos. Peço desculpas por isso e peço a todos que não se influenciem no que fiz”, disse ele.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Metropoles