Segue internada em estado grave a criança de 7 anos que levou mais de cinco tiros na madrugada desta quarta-feira (06) no bairro Niterói, em Canoas. O crime aconteceu em uma festa de aniversário que acontecia em uma residência na rua Paraná. De acordo com a Brigada Militar (BM), os bandidos chegaram em um Toyota Etios roubado que já estava com as placas clonadas.
Testemunhas relataram que eles já desceram do veículo atirando. Um dos participantes da festa chegou a se esconder no roupeiro, mas também acabou sendo baleado. No total, foram cinco baleados – sendo duas mulheres, dois homens e uma criança. Todos foram internados no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). A criança, devido a gravidade, precisou ser transferida.
Após o ataque, um dos criminosos morreu. Os outros três fugiram, mas foram presos em Porto Alegre. Os presos serão enquadrados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação e adulteração de veículo. A suspeita da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, porém os fatos ainda estão sendo apurados pelo delegado Roberto Peternelli. Os próximos passos será ouvir as vítimas e testemunhas, além de averiguar imagens de câmeras de segurança e buscar mais informações com os presos sobre as motivações do crime. Peternelli diz que tudo indica que os investigados procuravam uma pessoa que estaria na festa de aniversário e, ao supostamente identificá-la, atiraram nela e nas outras pessoas para que não houvesse testemunhas.
Fonte: Portal GBC



