Em vídeo, ex-alunas de escola de Porto Alegre cobram governo Leite por exoneração de professora; assista
Pesquisar
Foto: Reprodução

Em vídeo, ex-alunas de escola de Porto Alegre cobram governo Leite por exoneração de professora; assista

Vídeo com pedido de exoneração da professora Carla de Moura viralizou na semana passada

Compartilhe esta notícia:

Sul 21 – Uma semana após a exoneração pública da professora de História Carla de Moura, da escola estadual Santa Luiza, de Porto Alegre, por não ter licença concedida pelo governo estadual para cursar o doutorado, ex-alunas da professora divulgam um novo vídeo cobrando resposta do governador Eduardo Leite (PSDB).

Na semana passada, viralizou o vídeo da professora Carla em que ela anunciou seu pedido de exoneração após ter pedido e não ter recebido licença para qualificação profissional e a licença para tratar de interesse particular para que pudesse cursar um doutorado no Programa de Pós-graduação em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.

O vídeo foi divulgado no mesmo dia em que a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, anunciou que o governo do Estado pagaria bolsas de R$ 300 reais para que os professores de Português e Matemática fizessem um curso de capacitação promovido pela Seduc. Também no mesmo dia, Carla entregou à escola R$ 5 mil em materiais comprados com recursos do Prêmio de Ensino de História Déa Fenelon, promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH), o qual ela conquistou o primeiro lugar com o seu projeto de ensino.

Até o momento, o vídeo postado pela professora no YouTube já teve mais de 39 mil visualizações e, entre manifestações diversas de apoio, a ANPUH e o Programa de Pós-graduação em História da UFRGS publicaram notas a favor da professora.

No vídeo, a professora pede para que o governador Eduardo Leite e Raquel Teixeira expliquem como um governo que propõe uma alteração no plano de carreira do magistério afirmando ser um incentivo à formação continuada de professores nega a licença para que uma professora possa cursar o doutorado.

Sem resposta, nesta semana, ex-alunas da professora que integram o Coletivo Candaces, formado a partir das aulas de História da escola estadual Santa Luzia, publicaram um vídeo cobrando uma posição do governo.

“Governador Eduardo Leite, faz uma semana que perdemos uma professora super dedicada e atenciosa com os alunos, que fez pela escola o que seu governo não faz. Tá na hora de reconhecer o trabalho dos professores não acha governador?”, diz Fernanda Oliveira, hoje no Ensino Médio, no vídeo.

Outra jovem, Manoela Teixeira, também cobra o governador. “Porque o seu governo não dá licença para que os professores possam estudar? Porque o senhor não responde a nossa professora?”.

Já Ketlin Oliveira manifesta apoio e agradecimento ao trabalho da professora Carla. “A senhora não está sozinha na luta por uma educação pública de qualidade”.

Fonte Sul 21

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.