Um homem ficou gravemente ferido após ser baleado na cabeça, durante um assalto a pedestres, na tarde desta quinta-feira, na Rua Quintino Bocaiuva, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O homem alvejado seria um dos assaltantes, e o autor do disparo o seu comparsa de crime. Segundo testemunhas, os criminosos estavam numa moto.
Por volta das 14h, a dupla de assaltantes veio pela contramão da via e, na altura do clube Grêmio Náutico União, abordou um casal. Conforme relatos de uma das vítimas, o carona desceu já com arma em punho anunciando o assalto e, quando ele subiu de novo na carona da moto, houve o disparo. O casal contou que entregou seus pertences, sem reagir.
Segundo um morador, que testemunhou a ocorrência da janela de um dos apartamentos da região, o disparo teria partido da arma do próprio comparsa.
O tiro atingiu a cabeça do condutor da moto, de cima para baixo. Gravemente ferido, ele foi socorrido por uma ambulância do Samu. O outro suspeito fugiu. A polícia realiza buscas na região.



