Homem passa por cirurgia no coração após ficar com casca de pipoca presa ao dente; entenda o caso
Pesquisar
Foto: Reprodução/Facebook

Homem passa por cirurgia no coração após ficar com casca de pipoca presa ao dente; entenda o caso

Homem disse que poderia ter morrido em três dias se não tivesse ido ao médico

Compartilhe esta notícia:

Um bombeiro de 41 anos viveu uma situação inusitada após ter uma casca de pipoca presa ao seu dente, em Cornwall, no Reino Unido. Ao tentar retirar o pedaço de milho, ele cutucou a gengiva e acabou sentindo fortes dores. O homem precisou buscar ajuda médica e, ao ser examinado, soube que precisaria passar por uma cirurgia no coração.

Em entrevista ao jornal local Cornwall Live, o bombeiro Adam Martin contou que tudo começou quando ele comeu pipoca e ficou com uma casca presa ao dente. Incomodado, tentou tirá-la usando uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.

O homem conseguiu retirar a casca, mas logo começou a sentir dores na gengiva, que vieram acompanhadas de sintomas de gripe, como suor, fadiga e dor de cabeça. Sem entender o que estava acontecendo, decidiu ir a um hospital. Após ser examinado, ele soube que tinha sopro no coração em consequência de uma infecção bacteriana.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou Adam ao jornal.

Depois de ser operado, a história dele foi compartilhada no Facebook pela esposa, Helen, e o caso ganhou repercussão. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”, alertou a mulher.

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, declarou o bombeiro. Agora, segundo a publicação na rede social, ele passa bem.

Fonte Jornal Metro

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.