O médico britânico, Dr. David Lloyd, detalhou os sintomas da nova variante observada principalmente entre grupos de idades mais jovens. Segundo ele, cerca de 15% das crianças que tiveram confirmada a infecção pela Ômicron, desenvolveram erupções na pele.
Juntamente com a erupção, houve relatos de sintomas, incluindo fadiga, dor de cabeça e perda de apetite. De acordo com o Dr. Lloyd, os primeiros casos de Omicron pareciam apresentar sintomas ligeiramente diferentes para diferentes cepas.
Veja os sintomas elencados por Lloyd
- Erupção cutânea
- Fadiga
- Dor de cabeça
- Perda de apetite

Para a Sky News, o médico alertou que sintomas como fadiga, dores de cabeça e perda de apetite pareciam ser “muito importantes”, assim como o surgimento de uma erupção cutânea.
“Sempre tivemos um pequeno grupo de pacientes com Covid que apresentam erupções cutâneas estranhas, mas até 15% das crianças com Omicron apresentam erupções cutâneas incomuns”, disse ele.
“Portanto, estamos começando a aprender um pouco mais sobre o vírus e a olhar para ele.”
O Dr. Lloyd continuou a dizer que os dados sugeriam que o dobro “muito rapidamente” no número de pessoas que estavam na comunidade.
Ele acrescentou: “Então, vamos torcer para que não seja tão mortal quanto o Delta e vamos torcer para que possamos superar isso. Mas é um momento preocupante. ” (Via Mirror)



