Morre o baterista do Kid Abelha, Beni Borja, aos 60 anos
Pesquisar
Foto: Reprodução

Morre o baterista do Kid Abelha, Beni Borja, aos 60 anos

Borja ficou conhecido no meio artístico como baterista original do Kid Abelha e dos Abóboras Selvagens

Compartilhe esta notícia:

O músico Beni Borja, baterista do Kid Abelha, morreu aos 60 anos nessa quinta-feira (23/12), em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O artista teria sido vítima de um infarto. Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja ficou conhecido no meio musical como baterista do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Antes disso, no entanto, ele já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.

“Pelo que me foi contado, Beni passou mal, pegou o carro e deve ter tido um infarto. O carro saiu da pista”, relata Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, ao portal G1.

Ele é responsável pela bateria em Por Que Não Eu? e Pintura Íntima, do disco de estreia do Kid Abelha, intitulado Seu Espião.

Pouco após deixar a banda, Beni Borja produziu a primeira demo do Biquini Cavadão, com as músicas Tédio e No Mundo da Lua. Ele, então, tornou-se empresário e produtor fixo do Biquini, com o qual compôs sucessos como Vento Ventania, do disco Descivilização, de 1991.

Fonte: Metropoles

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.