OMS: doação do Brasil ao Covax vai acelerar fim da pandemia
Pesquisar
Foto: EFE | EPA

OMS: doação do Brasil ao Covax vai acelerar fim da pandemia

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, cumprimentou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo Twitter

Compartilhe esta notícia:

O diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, comemorou na quinta-feira (23) a doação brasileira de 10 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para o consórcio Covax Facility. Pelo Twitter, Adhanom afirmou que a medida “irá acelerar o fim da pandemia”.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu ao post de Adhanom e afirmou que somente haverá segurança contra a Covid-19 quando todos estiverem seguros.

“O Brasil está muito satisfeito em contribuir com a Covax Facility, unindo esforços aos esforços globais de vacinação contra Covid-19. Só estaremos seguros quando estivermos todos seguros”, disse.

A medida foi anunciada na segunda-feira (20) por Queiroga. Na ocasião, o ministro afirmou que além das 10 milhões de doses iniciais, mais 20 milhões de doses podem ser doadas posteriormente, totalizando ao menos 30 milhões de unidades da vacina. A efetivação da doação dependerá da manifestação de interesse e anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado. (r7)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.