O “BBB 22” mal começou e já tem participante criando polêmica. Enquanto conversavam na cozinha, Natália, sister do grupo Pipoca, disparou que os negros são ‘fortes e eficientes’, por isso viraram escravos.
“Eu sou preta. Realmente, tem a história que a gente veio e viemos como escravos sim. Por que? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia”, comentou. “Se colocasse, talvez uma pessoa lá para fazer aquilo, não conseguiria. Entendeu?”, finalizou.
Assista:
“Realmente tem a história que a gente, né, veio, e viemos como escravos, sim. Pq? Pq a gente era eficiente. Pq a gente era forte!
Por que a gente veio como escravo? Pq a gente era bom no que a gente fazia”
O #bbb22 reeditando o vídeo do Morgan Freeman pra fundação Palmares pic.twitter.com/3WG3c3qiQk
— tarado por vacinas! (@thiagocomthi) January 18, 2022
A escravidão no Brasil
Ao tentar justificar a escravidão, Natália apaga séculos de crueldades e atos terríveis cometidos por brancos contra negros. No Brasil, a escravidão foi implantada em 1530, logo nas primeiras décadas de colonização. O primeiro navio com negros escravizados oriundos da África chegou em 1535, em Salvador, na Bahia, mas os indígenas foram os primeiros a sofrerem com a escravidão.
A ideia era suprir a mão de obra que faltava nas colônias com braços pretos, sem qualquer tipo de remuneração, moradia ou condições básicas de vida. Os negros que foram escravizados ficaram responsáveis por produzir cana-de-açúcar, construir casas, engenhos, igrejas e servir como empregados para os colonos brancos. Vale lembrar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão nas Américas. (UOL)



