Em live transmitida na tarde desta quarta-feira, o governador Eduardo Leite anunciou que Porto Alegre e mais 11 regiões Covid-19 do Estado receberão o Alerta, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento.
A decisão ocorreu após uma reunião com Gabinete de Crise realizada hoje sobre a situação da pandemia no Estado, em que os dados sobre a contaminação do coronavírus têm aumentado diariamente. Nesta quarta, o Rio Grande do Sul registrou 21.122 novos casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Confira as regiões em alerta:
Estas 12 regiões terão que, a partir de agora, se reunirem com os seus respectivos comitês de enfrentamento à Covid-19 para apresentarem um plano de ação diante do avanço do coronavírus.
Por duas semanas consecutivas, o Piratini emitiu o Aviso para todas as regiões Covid do Estado. De acordo com Leite, estas 12 regiões apresentaram não só aumento de casos diários de coronavírus, mas também elevação de ocupação de leitos clínicos e de UTI. “Ainda é uma situação de extremos cuidados. Estamos todos cansados”, afirmou o governador em uma live. (Rádio Guaíba)



