O homem suspeito de assassinar um farmacêutico durante uma briga na orla do Guaíba, em Porto Alegre, confessou ter cometido o crime. A confissão se deu em depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (24), porém ele alegou legítima defesa.
O crime ocorreu no dia 16 de janeiro, num domingo, na orla do Guaíba, em Porto Alegre. A vítima foi identificada como Felipe Morais da Silva, de 33 anos. Ele era farmacêutico e morador de Farroupilha, na Serra Gaúcha. Felipe estava na Capital visitando amigos quando se envolveu em uma briga e foi atingido por três facadas no abdômen.

Segundo informações, Felipe estava com mais dois amigos e as namoradas junto à orla do Guaíba, quando, por volta das 5h30min, o suspeito teria esbarrado em uma das garotas. Conforme delegada, nesse momento teria se iniciado uma discussão, que terminou em briga.
Veja o vídeo:
De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que responde interinamente pelo caso, o réu confesso é um ambulante que comercializava comidas e bebidas na orla.
“O suspeito alega legítima defesa, mas acreditamos que a reação dele, ao sacar uma faca durante a briga, foi desproporcional”, diz a delegada Roberta.
Segundo a delegada, o suspeito deve ser indiciado por homicídio doloso consumado. Os outros dois ambulantes devem ser responsabilizados por lesões corporais. O inquérito policial deve ser concluído até a semana que vem.



